segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Verão vem aí... e daí?

Eu não entendo esse fascínio com o Verão. Parece que as outras três estações não tem a menor importância, que o que valhe de fato é o Verão. Por quê? Não é querendo ser do contra, mas a partir de agora, vou investir em outra estação, sei lá, talvez no Outono. Ninguém liga pro Outono. Todo mundo sabe quando está no Verão, mas ninguém sabe quando o Outono dá as caras. Vamos parar com essa segregação. O que o Verão tem que as outras estações não tem? Se a gente ainda vivesse num país onde as estações fossem bem definidas, o Inverno fosse o frio polar, o Outono aquele amarelo-alaranjado das folhas secas, a Primavera aquele verde-natureza que salta aos olhos, aí sim, o Verão mereceria ter essa importância toda. Mas nós vivemos no Brasil, o ano inteiro é calor, o ano inteiro tem praia, o ano inteiro é um grande Verão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Yke.

Anônimo disse...

Ahh, o verao!
o verao é o verao pois só ele é assim!
uma época do ano onde simplesmente ser verao, é a melhor disculpa para alguns milhoes de pessoas ao redor do mundo se embebedarem, e fazerem farra sem peso na consciencia!
POIS AFINAL É VERAO!!

Unknown disse...

É verdade, propaganda e valorização das outras estações! ahahaha

Anônimo disse...

É alta temporada Yke !
Hahahaha , férias , comemorações , festividades . Rio 40 graus .
Isso é coisa de carioca vagabundo e de liquidação .
Vai pra Blumenau pra ver se é assim,.

Nicole disse...

Pode até ser pra outros países, ou outras pessoas... mas acho que apesar de colocarem em evidência o verão, é nele a época de férias, algumas festividades e, pode ser que pra vc não, mas não se tem compromisso chato e forçado no lugar das praias.

Gosto muito do verão sim, mas não pela estação, e sim pela época do ano.