domingo, 23 de dezembro de 2007

Observando II

- Estava eu mudando de canal, quando de repente, parei na Tv Câmara. Tv Câmara vocês sabem né gente, é a versão moderna dos carneirinhos. Ao invés de ficar lá contando: 1; 2; 3 carneirinhos, o cara põe na Tv Câmara - e mesmo assim, quando acha o canal – e antes de começar qualquer coisa, ele já está “zZzzZz”...
Mas enfim, to lá com a tv ligada e tem um sujeito falando. Um cara com uma aparência humilde, falando errado, sabe? E to pensando: Pô, será que esse cara aí é vereador? Deputado? Primo do Lula?
De repente, apareceu uma legenda: “Severino - Dono do quiosque do Humaitá, depõe na CPI dos Quiosques de Planta”
Peraí, eu li direito? CPI dos quiosques de planta?
O que se tem pra investigar num quiosque de planta? A máfia das orquídeas? Rosas assassinas? Margaridas que fazem lavagem de dinheiro?
Imagina se a moda pega e a gente começa a ouvir: CPI das barracas de churros, de pipoca e de cachorro quente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de sua satira a respeito das CPIs, porém sob o ponto de vista de educação política acho que vc deveria divulgar a TV Senado, Câmara e a TV Justiça, bem como os respectivos sites, pois só assim obteremos consciencia e educação política para construir um País melhor, mais consciente e participativo.

Anônimo disse...

assistir isso nao mudara nosso país em nada! certa vez assisti, deputados federais deveriam votar um projeto importante em plena segunda feira, e como é de costume 80% de faltas...com ou sem tv eles nao estao nem ai para o povo brasileiro que passa fome e se mata lá fora!

Unknown disse...

Oieee,denovo
hahaha,isso está parecendo até as meninas do jo!
quem sabe né, acontece de tudo nessa vida!Esse blog está cada dia melhor hein??! :)

beeeijão ;*