domingo, 23 de dezembro de 2007

Horas

Caramba! O que está havendo com esse tempo?
É impressão só minha, ou o seu dia, se tiver dez horas, tem muito?
É impressão só minha, ou crianças são mini-adultos?
Caramba! Eu estou realmente me assustando com isso.
Se o dia é o mesmo desde que o mundo é o mundo, se ele tem e sempre teve – ou assim esperamos que ele tenha – vinte e quatro horas, porque que ninguém tem mais tempo pra nada?
Será só eu, ou você também diz: - Caramba, já estamos no dia tal? No mês tal?
Quantos de nós já ouvimos: - Puxa! Como ele cresceu... é to ficando velho.
Eu fico assustado com essas coisas. E se a gente só viver essa vida aqui mesmo? Aí danou-se tudo!
Logo eu que queria – e quero – ser tanta coisa...
Mas o que me conforta é saber que a impressão de que o tempo está passando mais rápido só veio a atormentar meus pensamentos depois de ‘velho’. Sabe, isso me dá a impressão que consegui aproveitar as vinte e quatro horas que deveria. Que brinquei as vinte e quatro horas que tive que brincar. Que ri as vinte e quatros horas que tive que rir.
Agora, rio uma ou duas horas. Brincar nem consegue mais entrar no meu calendário. Por falar em calendário, é só o meu, ou o seu também parece que começa no dia 5 e terminar no dia 20?
Chronos, esse tal que controla o tempo, deve ser um sujeito muito ocupado. Será que ele não pode está se confundindo, depois de tantos milênios se mantendo nas duras regras que sua função exige?
E por falar em horas, enquanto escrevo isso, elas estão passando.
É melhor eu terminar por aqui, antes que eu fique velho. De vez...



2 comentários:

Anônimo disse...

verdade meu amigo!!!!! o tempo hj voa!

Unknown disse...

Estou morrend de ri,já ate sei que você fazer um comentario pois cada post me lembra uma coisa, mais enfim,esse papo de tempo está me lembrando aquela conversa que a gente teve no telefone que eu tive um crise de riso quando você falou que um dia era pouco pra você, em relação com horas, enfim muto engraçado!Mais você está certo a vida passa muito rápido e com ela todos momentos marcantes vividos!

te adoro muito!
beeeijão ;*