sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Amigo por encomenda!


"Está sofrendo por solidão? Não tem amigos para ir ao cinema? Não gosta de caminhar sozinho e não tem quem te acompanhe? Faz tempo que não encontra alguém para ouvir suas amarguras, lamentações ou alegrias? Falta companhia para tomar um chop? Se você tiver uma boa conta bancária, tudo isso pode se resolver alugando um amigo. Surge no mercado brasileiro o Personal Friend.

Por R$ 300,00, você poderá contar com um amigo durante 60 minutos. Além, claro, de arcar com as despesas adicionais, como transporte, alimenação ou qualquer outro custo do programa que escolher para você e para o seu amigo de aluguel.

Os “amigos profissionais” afirmam em diversos anúncios nos jornais que o sigilo absoluto de tudo que lhe é revelado, respeito e paciência são garantidos. E acrescentam que o serviço surgiu da carência que as pessoas estão tendo em manter amizades desprovidas de quaisquer interesses, alegando que qualquer amizade tem como base alguma motivação (seja ela financeira, social, etc.) e que o chavão “amigo não se compra, se conquista” é pura utopia. Além disso, o cliente/amigo não precisa se preocupar com julgamentos, o que normalmente ocorre nos relacionamentos de amizades usuais. Afirmam ainda que não há nenhum contato íntimo nos encontros. São apenas especialistas em amizades.

É uma ótima solução para aqueles que se sentem sozinhos e podem pagar pelo serviço, mas evidencia o caos humanitário. Não bastaram os sites de relacionamento, as demoradas conversas através dos programas de mensagens instantâneas. Não são suficientes as consultas aos psicólogos, psiquiatras ou representante da Igreja para suprir a necessidade de contato humano.

Aqueles que alugam amigos se justificam dizendo que são tímidos demais e têm uma grande dificuldade de relacionamento com as outras pessoas. Entretanto, se são tímidas o bastante para perpetuar uma amizade de anos, como conseguirão usufruir de uma amizade construída em minutos e com uma pessoa totalmente desconhecida? Poderão esquecer a solidão, momentaneamente, mas o problema não estará resolvido, definitivamente, já que o Personal Friend tomará seu rumo depois do pagamento. Os contatos posteriores dependerão do sucesso econômico daquele que contrata."

Agora fico eu imaginando: Se a moda pega, o que vai ter de gente arrumando desculpa pra ser vagabundo... ai ai

4 comentários:

Giulia disse...

Hahaha, poorra AIQUE !
eu começo a ler, inspirada, crente que é um texto de auto ajuda, ou pensamentos filosóficos sobre solidão ou melancolia , e é isso !
Hahahaha MUUUUUIITO BOA (:

\o

beijos.

Unknown disse...

Pooooooorra... um amigo alugado sai MUITO caro! hahahaha

Mas eu fico com meus pouco e sumidos amigos... com eles, sei, que posso contar sempre... Não adianta... Amizade tem que ser conquistada e devemos ter confiança né? Contar nossas vidas e problemas para pessoas desconhecidas é super estranho!

beijoooos

Anônimo disse...

Q ISSO HEIM!yKE CADA DIA SE SUPERANDO,CADA DIA VC EVOLUI MAIS COISA FILOSOFICAS COMBINAM COM VC. NÃO LI TUDO NÃO FAZ COM O PASSAR DO TEMPO EU LEIO MAS JA DEU P/ PERCEBER Q VC É PRATICAMENTE DISCIPULO DO PROFESSOR GUILHERME. VAlEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Stella Melgaço disse...

nossa, já pensou...
credo imagina:
ninguém mais se encontra ao vivo
só orkut e msn
e aí vc tem que pagar p/ ter um mínimo de contato
e isso com um estranho!

bizarro!