segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Porteiro e as horas!

O legal de se ter um blog, é que a gente passa a saber o que agrada e o que não agrada ao público em geral. E é triste o que vou divulgar a vocês, mas o que agrada mesmo é a desgraça! As pessoas não gostam de contos, textos reflexivos, vídeos de criancinhas, nem nada... o que agrada por aqui é a desgraça, e –adivinhem?- principalmente a minha.
Dito isso, venho continuar a crônica dali debaixo, a qual eu falava meu incômodo em elevadores. ( O blog sugere: você que ainda não leu, desce um pouco a tela e leia o ‘elevador, porteiro... disse mesmo e tenho dito! )
Se não me falha memória, terminei dizendo que num próximo post eu contaria meu incômodo com porteiros. Pois bem, antes que surjam ativistas contra mim, já aviso que não tenho nada contra tal classe trabalhadora, quase sempre composta de imigrantes oriundos do Nordeste.
Bem, porteiro tem mania de se sentir Chronos, o Deus do tempo. Explico: Eu que vos escrevo tenho mania de dar sempre ‘bom dia’. Não gosto de bom dia, boa tarde, boa noite... sabe, me confundo. Aliás, considero totalmente dispensável 3 saudações diferentes se referindo a mesma coisa! Um bom dia bem dado, com um sorriso na cara, é como um ‘vale boa sorte’ pro dia todo. E é aí que entram os porteiros!
Sempre antenados com a hora, consideram essencial te ‘corrigir’ quando você passa por algum, 12:01 pm e diz:
- Opa, bom dia! :)
- Boa tarde! Meio dia e 1 já!
Se eu falei bom dia, esperava um bom dia como resposta, e não uma pseudocorreção.
Aliás, essa é uma característica não só de porteiros, eu concordo. Tamanha capacidade de irritar se faz presente em algumas outras espécies de ser humano, muito comuns em nosso cotidiano.
Então, meu povo, é isso aí. - não como a gente achou que ia ser, mas como pôde ter sido –
Juízo e tenham um bom dia! ( estejam lendo isso de manhã, ou de madrugada! )

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é a mais tranquila mania dos porteiros...o pior dos porteiros e querer saber da vida dos outros, meus amigos eles sabem tudo....huahuaa abraços

Unknown disse...

Ebaaa!
consegui ler um por e comentar,quanta coisa agora estou atualizadissima no seu blog!
Nossa a cada dia me surpreendo mais com você viu, cada post ta melhor que outro, que isso hein??!!
bem agora comentando desse, realmente porteiro é uma fgura eles alem de saber tudo sobre a vida dos moradores do predio a gente não entende nadaque eles falam,particulamente eu não entendo, são pucou que eu consigo ter um boa compreensão! haha

adoro vocêee!
beeeeijaõo *