domingo, 24 de outubro de 2010

Considerações finais

Detesto despedida porque gosto de estar junto, de falar perto, de puxar a cadeira e já ir me sentando. Detesto despedida que me força a estar longe do que quero. Ou melhor, de que não quero estar longe. Despedidas colocam entre mim e o outro um muro chamado distância. Alto. Imponente. Quase que impenetrável.
Detesto despedida porque preciso da voz. Não me perdoo quando esqueço uma. O sentir da boca desenrolando o som no ouvido é algo que eu quero e preciso, sempre.
Odeio despedida quando sou eu quem me despeço. Aliás, em toda despedida, a gente sempre acaba tendo que se despedir mesmo, sejamos nós os que partimos ou não.
Detesto despedida, principalmente, quando não consigo dizer tudo que gostaria. Odeio despedida que me deixa arrependido depois. Odeio despedida que não me tira todas as palavras. Se é para ir, que vá. Mas que vá com tudo que eu precisava deixar.
Detesto despedida que não me pede rescisão de contrato. Aquelas que vão como se não tivessem nada para dividir. Odeio despedida que me cobra a prazo. Detesto despedida que parece indiferente. Odeio despedida que não parece o fim.
Detesto despedida porque não gosto de estar longe. Odeio despedida porque gosto de você.

3 comentários:

Gabriela Chaves disse...

Que maneira linda de dizer que gosta de alguem, adorei! Foi bem sutil, bem simples, no começo houve todo aquele mistério sobre como seria o final do texto, mas depois você foi direto ao ponto. Ficou lindo, como sempre! beijos

RODRIGO BARROS disse...

É verdade, já está chegando a hora de ir.
Mas aproveito esse momento meio triste para vir aqui dizer que em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar de vocês! Todos sem exceção!
Só me resta agora dizer adeus e seguir meu caminho.
Mas fica aqui meu coração!
Não se importem se eu for embora chorando, é SAUDADE!
Por enquanto, somente, ADEUS!

Unknown disse...

Sinto isso sempre,a todo instante, e você conseguiu descrever cada momento, cada virgula desse vazio que fica no peito! Perfeito como sempre. =)