segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Simpatias antipáticas

Esse é o primeiro post do ano e assim sendo, vem carregado de possibilidades. Tem gente que abusa das simpatias na hora da virada de ano, assim como tem gente que abusa das simpatias o ano inteiro. Pra esse tipo de gente são criadas a cada dia mais revistas místicas, que ocupam, cada vez mais, intermináveis prateleiras nas bancas de jornais, deixando o espaço cada vez menor e mais restrito a preciosidades literárias, como 'A Turma da Mônica', por exemplo.
Tem simpatia que até dá pra achar bacana, umas que tem algum nexo ou que seja de algum tema consistente. Mas com a popularização, inventaram simpatia pra tudo. Simpatia pra seu filho ser obediente, pro seu marido não te trair, pra você não ser demitido, pra você ter tudo que você quer, afastar a inveja e, adivinhe, ganhar na loteria. Se bobear já existe até simpatia pro seu cachorro não defecar fora do jornal, ou pro seu papagaio expandir o vocabulário. Imagino eu que a pessoa que escreve livro de simpatia tenha a vida perfeita. A casa que quer, a família que quer, o dinheiro que quer – e não é pouco, visto que ali em cima ela ganhou na loteria -... Movido por esse assunto, dei uma vasculhada e selecionei umas simpatias que nem com reza braba dá pra engolir:

- Para perder a barriga: De manhã ao levantar, antes de iniciar a jornada, encoste a barriga na parede da sala ou cozinha, por três vezes e diga : vai embora barriga. À noite antes de dormir faça o mesmo. Faça esta simpatia por quinze dias. Não se sabe porquê mas funciona. Agora se não der certo com você é melhor um exercício abdominal. ( Quer uma simpatia mais eficaz? Toma Herbalife por quinze dias e compara. )
- Filho não ter medo de chuva... ( Essa é enorme e envolve muitas entidades católicas. Além de ocupar espaço demasiadamente grande aqui na página, não ajudaria ninguém, eu acho... )
- Simpatia para acordar cedo sem perder a hora: Na hora que for dormir, rezar um Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória-ao-Pai, e depois pedir para Santa Maria que o acorde a tal hora. Se fizer com fé é infalível! ( Não é mais fácil comprar um despertador? O tempo que você perde fazendo isso, acaba nem dormindo. )
- Para espantar a saudade: Quando tiver saudade de alguem que está muito longe faça a seguinte simpatia. Pegue 2 pombos e prenda-os durante 24 horas. Em seguida solte-os e diga as seguintes palavras: "vai contigo e não volte nunca mais a saudade que tenho dentro de mim". ( Pombo de rua? Eu espanto a saudade e pego uma doença braba! )
- Para diminuir umbigo grande do bebê: A mãe deve bater um prego novo em um cupinzeiro. Na medida que o prego some pela ação do cupim, o umbigo vai diminuindo. ( Se for assim, o filho do carpinteiro já nasce sem umbigo... )
- Simpatia para conquistar um viúvo: Pegue um pedaço bem pequeno de uma peça íntima sua, molhe em perfume de alfazema e dê um jeito de colocá-lo num bolso do viúvo que quer conquistar, sem que ele perceba.
- Para parar chuva: Esta simpatia deve ser feita na hora em que a chuva intermitente der uma folga. É só pegar uma folha de papel em branco, amassar e fazer uma bolinha com ela. Embrulhe com outra folha, dando uma torcida e amarre com um barbante formando uma boneca. A bonequinha deve ser pendurada na janela ou na varanda da casa para espantar chuva. ( Se o vizinho fizer a simpatia da chuva, acontece o que? Chove na casa dele mas na sua não? Sem contar que essa coisa de bonequinha parece mesmo magia negra. )
- Simpatia para acertar no jogo do bicho: Pegue 7 grãos de milho e quando der meia-noite, coloque-os debaixo da cama. Durante a madrugada você vai sonhar com o bicho que vai dar no dia seguinte. Aposte durante 3 dias seguidos. Pode repetir a simpatia quantos dias quiser. ( Quem pensa em jogo do bicho, quando já tem simpatia pra ganhar na megasena? )

Em breve, aliás, o blog terá uma mudança significativa, mas não vou me precipitar pra não estragar a surpresa. Aguardem! =)

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha, muito bom. Pior que a do boneco até eu já fiz !

Unknown disse...

Aiii adorei, me lembrei daquela nossa conversa ! Nossa é verdade você ressaltando isso, realmente existe para tudo,ate eu tambéem já fiz algumas, mais isso é outra história! ahhahaha
Ihh qual seráa a novidade, ta que nem televisão deixando a expectativa no ar, ve se nao demora, aguardo anciosa ! =) Feliz 2009 ao 'Eco blog' ! =)

beeijoos ;*

Anônimo disse...

Eu nunca, fiz nenhuma simpatia dessa. Quero esse blog, atualizado todos os dias, ok amigo Yke ? beeijos,

Nicole disse...

uashaushaushauhsuhaushaushaus

a do jogo do bicho ninguém entendeu... Com tanto milho você sonha com galinha. E é pra insistir, porque algum dia sai galinha!