domingo, 23 de março de 2008

Sonhando...

Hoje eu tive um sonho muito estranho, e logo que acordei abri um bloco de notas e comecei a escrever. O sonho me levou pra uma época na qual eu ainda nem existia, mas ele fez o tempo passar numa velocidade muito maior do que a minha consciência permitiria, no final dessa experiência eu me deparei com dois quadros distintos, o primeiro era de uma família com 5 membros, as crianças brincando, eu não prestei atenção nos pais, já no segundo quadro eu vi uma família com 3 membros, a estava criança entediada e sozinha, um quadro que não me é estranho, junto com a maioria dos meus primos e amigos, sou filho único e nunca fui muito ligado a minha família, a minha mãe morreu quando eu tinha 10 anos de idade, e o meu pai mais parece um fantasma que assombra a casa.

Acredite se quiser, as informações que este sonho me mostrou estavam inacreditavelmente exatas, segundo dados do IBGE as famílias no Brasil estão diminuindo em numero e tamanho, em 1980 as famílias tinham em média 4,5 membros, em 2001 esse numero caiu para 3,3 membros!

Seriam os sonhos uma espécie de conflito entre o que você é, e aquilo (que você acha) que deveria ser? O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung acreditava que sim, ele defende que os sonhos podem induzir a um melhoramento da personalidade por meio da compensação, uma pessoa masculinizada pode sonhar com figuras femininas que tentam demonstrar ao sonhador a necessidade de uma mudança de atitude, por exemplo.

Existem relatos por toda internet dos chamados "sonhos lúcidos", cores vivas, liberdade total, velocidade instantânea, são as características mais comentadas dessa experiência tão fantástica, onde o sonhador controla o sonho e as suas ações dentro do mesmo! Tão impressionante quanto, é que foi cientificamente comprovado que até fetos humanos sonham, sabe-se lá com o que, mas sonham!

Talvez então devêssemos prestar um pouco mais de atenção nos nossos sonhos, eu sei que eu vou!

A fada dos sonhos – pintura anônima



(Eduardo Araújo)

4 comentários:

oton disse...

é dificil imaginar uma familia com 4,5 membros, se forem 3 pessoas ja dão 12 membros... (ta brincadeira sem graça)

Não de muita atenção ao q eu digo, as informações são tão desencontradas e sem fonte que parece até fofoca.
Eu ouvi dizer nao sei aonde, q se pode mediar a epoca de um pais pela sua taxa de natalidade, qdo o pais eh "novo" e vive praticamente de atividades rurais, ele precisa dse gente, qto mais gente, mais trabalhador, mais dinheiro.
Qdo ele ele vai evoluindo, precisa-se cada vez menos de gente e vai se precisando de profissionais.
Nos paises mais "desenvolvidos" começa-se a descobrir que ter filho é prejuiso, é caro, é luxo.
alguns paises da europa, estão tendo serios problemas com a previdencia pq não ha novos trabalhadores, e ha mtos aposentados.

bem, essa é uma visão dessa fato ai.

sobre os sonhos, ja ouvi falar de desejo reprimido, mas pra mim, nunca tice essa certeza. (talvez reprimido de mais). na maioria das vezes são tão controlaveis qdo um arroto, as vezes vem sem kerer, mas se vc forçar tb vem, claro q nao é akeeele arroto.
é quase um pensamento profundo.

Yke Leon disse...

Nobre Eduardo,

esta postagem certamente renderia um assunto interessantíssimo.
Percebo que não é muito ligado em determinadas coisas, então deixa eu te explicar.
Você diz: "Existem relatos por toda internet dos chamados "sonhos lúcidos", cores vivas, liberdade total, velocidade instantânea, são as características mais comentadas dessa experiência tão fantástica, onde o sonhador controla o sonho e as suas ações dentro do mesmo!"
Não são relatos pela internet o método mais eficaz para se obter esse tipo de informação, meu caro.
Isso que você chamou de 'sonhos lúcidos' é na verdade conhecido por muitos nomes: desdobramento da consciência, viagem astral... e o mais aceito hoje, Projeção Astral.
Hoje em dia se sabe que todos os seres vivos se projetam, ou sejam, saem do corpo durante a noite. ( incluindo cachorros, gatos.. )
Institutos sérios de pesquisa existem por todo o mundo, e a projeciologia ( ciência que estuda a projeção ) é já estudada em algumas faculdades de filosofia.
Por fim, indico o IIPC ( Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia ) ao qual eu conheço, vez ou outra frequento e gosto bastante. [ www.iipc.org ]

Tenho dito,
Yke Leon do www.revolutear.blogspot.com

Anônimo disse...

eu ja sai do corpo! ja tive varias dessas viagens!

Unknown disse...

Nossa que louco, você com esses seus pensamentos e sonhos, sei la visoes que sempre estao ligados a realidade ou perto dela!hahaha
Nunca tive um sonho 'lucido' que eu me lembre, mais adoraria ter..
adorei esse post! :)

beeeijos ;*