terça-feira, 20 de abril de 2010

Lembranças-câncer

  Certa vez ouvi um médico falando que “o câncer é uma célula que esqueceu de morrer”. Essa explicação me fez lembrar que na vida, tudo tem seu prazo de validade. As vezes evitamos o começo, que até pode não acontecer, mas o fim é inevitável. Sábio o poeta que disse que o eterno só existe enquanto durar. Ele viu o que fingimos não ver.
  As lembranças são como as células. As piores lembranças são aquelas que esquecem de morrer. Anulam o fim, tapam os olhos e se acreditam no presente. Foi passado. É passado. Mas elas ignoram e fingem não ver. Pretensiosas, agem como se existissem. Vez ou outra confio numa dessas lembranças-câncer e faço tudo errado.
  Preciso de tratamento. Vou ligar para o plano de saúde e ver o que eles cobrem. Será que eles tem quimioterapia na memória? É disso que eu preciso.

10 comentários:

Helena W. Brandão disse...

Gosto das suas comparações. E gosto cada vez mais das suas fotos ;)
Ótimo texto (de novo).

RODRIGO BARROS disse...

Querido amigo Yke, quimioterapia é um processo muito doloroso e destrutivo, o que seria um exagero no seu caso. Talvez uma semana em um Spa, pousada ou algo do gênero, de pernas para o alto e sem ter nenhum compromisso, já ajudaria a fazer uma reciclagem mental. Sua mente está ótima e a cada dia melhoram suas idéias. Continue assim, impressionando a todos com palavras. abraço...

Unknown disse...

Lembranças,são boas recordações e como tal , já tiveram seu lugar no nosso dia...passado algum tempo, são apenas lembranças boas ou ruins para quem as viveu e para quem as querem lembrar!!!
E viva o presente e o futuro sem "quimioterapia"!!
bjs te amo

Unknown disse...

hahaha, que quimioterapia o que ?! Lembranças-câncer é o que há, é a prova de um passado feliz e saudoso que não voltará mais ficará guardada nas lembranças,então esqueça do tratamento viu ?!

Daniel Senos disse...

O teu post inevitavelmente me fez lembrar do filme ''Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças''. Ótimo texto!

Yke Leon disse...

Embora saiba do que se trata, nunca vi este filme. Mas já me falaram muito bem, então estará em minha próxima sessão, com certeza. Obrigado pela dica!

Yke Leon

António Corvo disse...

Mais um excelente texto... Psicologia que nada, teu caminho são os livros mesmo, escritor!

Gui disse...

Parabéns pelo blog. Assuntos abordados de forma inteligente e coerente.

Se puder me visitar depois

www.pontocriticoq.blogspot.com

;D

Unknown disse...

Meu grande, caro, estimado, entre outros predicativos elogiosos, amigo! Parabéns pelo Blog, nunca tinha entrado e passei só pra dar uma olhada e o q aconteceu? Foi parar nos meus favoritos! Shoow né? É, pois é... agora... em relação akele nosso tema q comentamos todas as vezes em q nos encontramos, olha a definição da palavra "chave" e pense à respeito:

"Jade => s. m.
Pedra rija que risca o vidro e o quartzo."

Hehehe... cuidado heim... Abraço.

Larissa disse...

Fiquei até arrepiada agora! Sabe quando voce para e pensa "Caraca, é exatamente isso !". Então..